sábado, 29 de março de 2008

Acção e não palavras

Um dia, andava eu ou já na faculdade ou no fim do meu secundário, já não me lembro bem, fui ter com o padre coadjutor da minha paróquia e actualmente coordenador do curso de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, Pe. Nuno Brás.

O meu objectivo era fazer um elenco das coisas que achava que estavam mal na minha paróquia, sobretudo ao nível da catequese, dos grupos de jovens e da forma com a missas eram celebradas e organizadas.

Estive aí quase uns 10 minutos e falar com base nuns tópicos que levei preparados enquanto ele me ouvia pacientemente com um ligeiro sorriso nos lábios e os olhos meio fechados.

No fim, esperei para ver o que ele me respondia.

Após uma ligeira pausa, arrumou-me em 3 tempos, com esta simples frase:

"Miguel, que a força não te saia pela língua"

E lá saí eu com o rabinho entre as pernas....

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo do blogue