quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O Senhor conforta-nos com ternura

Quando procuramos compensações, não esquecer que a maior compensação é o próprio Jesus Cristo que nos dá descanso, alivio e consolo, confortando-nos com ternura.
 
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."

Mateus 11:28-30
 
 
"(...) o Senhor conforta-nos com ternura”.
“Ele, que é poderoso, não tem medo da ternura; se faz pequeno”, prosseguiu. “No Evangelho, o próprio Jesus diz: “A vontade do Pai é que nenhum dos pequenos se perca, recordou o Papa, lembrando que “aos olhos do Senhor, cada um de nós é muito importante”.
“Nos 40 dias entre a Ressurreição e a Ascensão, o principal trabalho de Jesus foi consolar os discípulos, aproximar-se deles e dar-lhes consolo”, recordou ainda, terminando com uma prece:
Que o Senhor nos dê a graça de não termos medo da consolação, mas de sermos abertos a ela, que nos dá esperança e nos faz sentir o carinho de Deus-Pai”.

Papa Francisco, Homilia na Casa de Santa Marta, 10 de Dezembro de 2013

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo do blogue