terça-feira, 5 de maio de 2015

Ladainha ao Senhor para alcançar a paciência nas tribulações

Quando julgueis oportuno submeter-me a prova da tribulação, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando me ver cercado por todas as partes de apuros e contrariedades, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando me falte o que mais necessito, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando tenha que sofrer as inclemências do tempo, o rigor das estações, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando sinta arder em meus membros o fogo da febre, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando me veja sumido na enfermidade, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando desejar em vão para meus olhos um sono reparador, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando o mal seque e consuma lentamente minha carne e meus ossos, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando venham a chamar a minha porta as aflições de qualquer classe que sejam, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando interiores desolações tenham obscurecido e nublado meu espírito, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando me veja em perigo de ser vencido pela tentação, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando me veja precisando reprimir a vivacidade de meu caráter, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando por excessivo abatimento me tenha nos olhos a vida, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando me veja feito carga pesada para mim mesmo e para os demais, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando não haja em torno de mim mais que motivos de tristeza, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando me sinta impotente para todo bem, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando a pesar de meus esforços, volte a cair nas mesmas faltas, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando a secura interior pareça extinguir em mim todo fervoroso desejo, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Quando mil pensamentos importunos venham a distrair-me na oração, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Se permitis que sofra contradições, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Se permitis que tenha que lutar com gênios difíceis, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Se permitis que me humilhem, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Se permitis que me entristeçam, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Se permitis que me abandonem meus amigos, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Se permitis que seja vítima da injustiça, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Se permitis que me persiga a calúnia, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Se permitis que me volte o mal pelo bem, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Se permitis que me digam com insultantes palavras, dai-me paciência, crucificado Senhor.
Oração: Oh Deus meu, que haveis disto que se salvem vossos escolhidos por meio dos sofrimentos e da Cruz! Ajudai-me a suportar os meus com o Espírito de paciência e resignação de que nos tem deixado vosso unigênito Filho Jesus Cristo tão grandes exemplos, e fazei que em todas as nossas aflições, seja do alma, seja do corpo, repitamos com fé e submissão as ternas palavras que Vos dirigiu Ele em meio de sua dolorosa agonia. Pai meu, não se faça minha vontade, mas sim a vossa!" Amém.

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo do blogue