sábado, 13 de abril de 2013

Caminhar todos os dias no caminho do Senhor

"Que o Senhor nos salve das fantasias triunfalistas, porque o triunfalismo não é cristão, não é do Senhor. O caminho do Senhor é o caminho de cada dia, na presença de Deus
 
"Este é um conselho sábio também para nossa vida, porque o tempo é o mensageiro de Deus: Deus salva-nos através do tempo, não do momento. Às vezes realiza milagres, mas na vida comum, salva-nos no tempo", salva-nos "na história", na "história pessoal" de cada um.
 
O Papa recordou que o Senhor não se comporta "como uma fada com a varinha mágica, pelo contrário, Ele dá a graça e diz, como dizia a todos os que curava: ‘Vai, caminha’. Diz também a nós: ‘Caminha na tua vida, dá testemunho de tudo o que o Senhor faz conosco’".
 
Porque a vida do cristão é feita de uma normalidade vivida com Cristo a cada dia".
"Esta é a graça que temos que pedir, a da perseverança. Ser perseverantes no caminho do Senhor, até o final, todos os dias
Esta é, pois, uma questão de perserverança no caminho do Senhor, até ao fim, todos os dias.
Não digo no sentido de começar todos os dias outra vez, não, digo no sentido de continuar no caminho. Continuar sempre e para sempre. Este é o caminho da dificuldade, do trabalho e de muitas alegrias. Mas este é o caminho do Senhor.

Que o Senhor nos possa salvar das fantasias ou do triunfalismo.
O triunfalismo não é de cristãos, não é próprio de quem é do Senhor
A nossa jornada diária, na presença de Deus, esse é o caminho do Senhor"
 
Papa Francisco.
Homilia na Casa de Santa Marta, dia 12/04/2013

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo do blogue