sábado, 22 de junho de 2013

As riquezas e as preocupações tomam-nos o tempo de Deus

As riquezas e as preocupações do mundo "sufocam a Palavra de Deus". Foi o que afirmou o Papa Francisco na missa desta manhã na Casa Santa Marta, no Vaticano.
O Pontífice ressaltou que a nossa vida se fixa em três pilares: Eleição, Aliança e Promessa, acrescentando que devemos confiar-nos ao Pai no viver o presente sem ter medo daquilo que acontecerá.
(....)
O que faz em nós, o que fazem as riquezas e o que fazem as preocupações? Simplesmente nos tomam o tempo
Toda a nossa vida, ressaltou o Papa, está fundada em três pilares:
um no passado,
um no presente
e outro no futuro.
O pilar do passado, explicou, "é o da eleição do Senhor". De fato, cada um de nós pode dizer que o Senhor me elegeu, me amou", "me disse 'venha'" e com o Batismo "elegeu-me para caminhar nesta estrada, a estrada cristã".
O futuro, ao invés, diz respeito ao "caminhar rumo a uma Promessa", o Senhor "fez uma promessa connosco".
Por fim, o presente "é a nossa resposta a esse Deus tão bom que me elegeu".
(...)
Mas quando o nosso coração entra nisso que Jesus nos explica, tira o tempo: tira o passado, tira o futuro, e se confunde no presente. Quem é apegado às riquezas, não se importa com o passado nem com o futuro, tem tudo ali no presente. A riqueza é um ídolo
(....)
O Senhor "é fiel, Ele não dececiona" e, portanto, também nós somos chamados a fazer "aquilo que podemos" sem desilusão, "sem esquecer que temos um Pai no passado que nos elegeu".
As riquezas e as preocupações, reiterou, são as duas coisas que "nos fazem esquecer o nosso passado", que nos fazem viver como se não tivéssemos um Pai
 
Papa Francisco I
22-6-2013

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo do blogue