sábado, 29 de junho de 2013

Lembrar-nos d'Ele de vez em quando

«Sabendo nós que Deus está presente,
basta lembrar-nos d’Ele e de vez em quando
dirigir-Lhe alguma palavra:
quer seja de amor
– Amo-Te, Senhor! –,
quer seja de agradecimento
– Obrigado, Senhor, por todos os Teus benefícios –,
quer seja de súplica
– Senhor, ajuda-me a ser-Te fiel;
perdoa os meus pecados, as minhas ingratidões,
as minhas friezas,
as minhas incompreensões, os meus deslizes. –,
quer seja de louvor
– Bendigo-Te, Senhor, pela Tua grandeza,
Por Tua bondade, pela Tua sabedoria,
pelo Teu poder, pela Tua misericórdia,
pela Tua justiça, pelo Teu amor.
Este trato íntimo e familiar com Deus
transforma os nossos trabalhos
e as nossas ocupações diárias
numa verdadeira e permanente
vida de oração,
torna-nos mais agradáveis a Deus
e atrai sobre nós graças e bênçãos
de especial predilecção.»

Serva de Deus Irmã Lúcia de Jesus
Apelos da Mensagem de Fátima, cap. 8

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo do blogue