terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Adorar as chagas de Cristo

«Andava pois já a minha alma cansada
e, embora quisesse,
não a deixavam descansar os ruins costumes que tinha.
Aconteceu-me que,
entrando eu um dia no oratório,
vi uma imagem, que para ali trouxeram a guardar;
tinham-na ido buscar para certa festa
que se fazia na casa.
Era a de Cristo muito chagado
e tão devota que, ao pôr nela os olhos,
toda eu me perturbei por O ver assim,
porque representava bem o que passou por nós.
Foi tanto o que senti
por tão mal Lhe ter agradecido aquelas chagas,
que o coração, me parece, se me partia
e arrojei-me junto d’Ele
com grandíssimo derramamento de lágrimas,
suplicando-Lhe me fortalecesse de uma vez para sempre
para não O ofender.»
Santa Teresa de Jesus | 1515 - 1582
Vida 9, 1
Senhor,
quero agradecer-Te,
neste dia em que se celebram as Tuas Santas Chagas,
todo o sofrimento que suportaste por meu amor,
para me salvares
e dares a vida eterna.
Querias-me conTigo para sempre,
para participar da Tua Vida, Senhor
e para isso não considerastes nada demais…
até chegares a dar a Tua própria Vida
para me redimires.
E agora sou Teu,
mas quero-o ser de facto,
pela minha vontade e pelo amor a Ti.
Ajuda-me, sempre, Senhor!

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo do blogue