terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O sentido da tristeza

«Quando te sentires inquieta, triste,
com pena,
amargurada,
procura a causa e,
se não merece a pena,
como não merece tudo
o que não é ofensa a Deus,
deita fora essa inquietação;
e se não vês causas,
se te sentes inquieta,
descontente sem causa,
então sofre, tem paciência,
deixa passar aquela hora de febre espiritual
e a calma interior voltará.»

Beato Francisco Palau | 1811 - 1872
Carta 38, 8
Senhor, quando a tristeza sem causa me assalta,
que nunca me detenha nela,
mas ponha os olhos em Ti
e na certeza do Teu amor infinito por mim.
Tu estás em mim e eu em Ti.
Estou nos Teus braços de Bom Pastor
e sei que nada me faltará!
Quero unir todo o meu sofrimento ao Teu
e tudo ganhará um sentido de redenção para os meus irmãos.
A fé pode não erradicar a tristeza,
mas dá-lhe um sentido
e derrama sobre nós uma outra alegria,
mais profunda e mais verdadeira.
Fica sempre comigo, Senhor.

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo do blogue