sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Jesus deseja ser recebido a todo o instante

«Jesus deseja ser recebido pelas almas,
não só sob as espécies eucarísticas,
mas a todo o instante,
sob a aparência de contrariedades,
de confrontos,
de penas.»

Beata Maria Cândida da Eucaristia | 1884 – 1949
Cartas III, carta 24

Senhor,
como é reconfortante saber
que estás sempre comigo,
como estás em cada momento da minha oração
ou da Eucaristia.
Sim, porque cada um dos meus dias
é um prolongamento do que celebro na Missa,
uma actualização dos meus propósitos do tempo de oração.
Vens ao meu encontro em cada momento,
com um acontecimento e, simultaneamente,
com uma graça para esse momento,
onde Tu te dás a mim em comunhão,
na fé,
ajudando-me a responder-Te segundo a Tua vontade de Amor:
com brandura, paciência, amor, disponibilidade,
generosidade, compreensão, perdão…
Se souber responder
estou igualmente a comungar-Te no sacramento do irmão,
no sacramento do meu trabalho,
da minha família, dos meus amigos ou menos amigos.
Um sacramento veicula a tua Vida para a minha vida.
E isso acontecerá sempre, segundo a Tua graça - que nunca falta-
e a minha fé,
que uma vez mais Te peço que em mim aumentes!

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo do blogue