terça-feira, 30 de setembro de 2008

Seguir o Mestre

Li algures o relato de alguém que tinha acrescentado mais uma cena ao evangelho.
Rezava assim:

"Certo dia Jesus vinha a caminhar com os seus discípulos quando se aproximou um tabelião que se apresentou perante Ele.
Pôs-se de joelhos e disse
«Mestre, já vivi e experimentei muita coisa nesta vida. Deixei-me levar pela ganância, pela atracção da riqueza e pelos prazeres da luxúria, convivi com cobradores de impostos e meretrizes.
Em tudo saboreei prazeres e gostos, uma felicidade intensa mas passageira.
No fim, sentia-me sempre triste por tudo ter acabado e porque sentia que não estava a cumprir os meus deveres que frequentemente abandonava para poder saborear dos prazeres do dinheiro, da bebida e da carne.
Ouvi dizer que pregas o Reino de Deus na terra, fazes milagres e as tuas palavras não são vãs mas têm um gosto de vida eterna.
Mestre, podes-me dar a felicidade eterna e tirar-me esta sensação de desejo que em tudo se consporca em vãos prazeres que em nada dão?»
Jesus aproximou-se dele, fitou-o nos olhos com um sorriso cheio de paz e caridade e disse
«Se vieres atrás de mim, vens atrás da Cruz. Só te tenho para oferecer a Cruz e o Amor de Deus"
Segue-me!

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo do blogue