quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O valor da mortificação

"Nós não podemos estar só sujeitos ao que nos apetece e às coisas que são do nosso gosto.
Temos de pensar também no bem dos outros.
O Papa di-lo na encíclica sobre a esperança: quando eu não ponho o meu bem-estar à frente do bem dos outros, isso significa que tenho de enveredar por um caminho de sofrimento.
O bem dos outros implica, por vezes, que eu prescinda dos meus gostos para ir em seu auxílio.
A mortificação é a identificação com Cristo, que deu a sua vida por nós de forma voluntária.

(A mortificação deve ser) vista como oração.
Nas aparições de Fátima, Nossa Senhora pediu aos pastorinhos que rezassem e oferecessem sacrifícios pelos pecadores. Isto significa padecer por elas, pelas pessoas que estão longe de Deus.
Quando me sacrifico, uno--me à paixão de Cristo pela conversão dos pecadores"


Padre Rafael Espírito Santo

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo do blogue