domingo, 17 de fevereiro de 2013

Apostolado com Maria

As pessoas que buscam Jesus em nós e em nossos grupos e comunidades estão fragilizadas, doentes, e por isso, procuram ajuda. Elas estão cansadas, esfomeadas, doentes no físico, mas também no espírito. A alma dessas pessoas precisa ser curada, restaurada pelo Senhor e nós, que já tocamos o Senhor (cf. Mc 6, 56) , que fomos curados por Ele, precisamos ser canal da graça para elas. Não podemos nos omitir ou impedir que estas cheguem ao Senhor. Ao contrário, devemos facilitar para aqueles que necessitam encontrem o Senhor.
Abramos o nosso coração para a ação de Deus, para que Jesus Cristo, o Bom Pastor, nos dê um coração semelhante ao dele, para que sejamos pastores dessas ovelhas que O procuram.
(...)
Abramos a nossa mente e o nosso coração para os dons que o Senhor quer nos dar para que estas pessoas que precisam de cura encontrem em nós Jesus Cristo. Que os doentes, tocando em nós, possam tocar o próprio Cristo, que pelo seu Espírito cura as enfermidades (cf. Mc 6, 56) . Deixemos que Jesus Cristo realize a sua obra em nós pela ação do Espírito Santo e sejamos portadores da graça que tantos homens e mulheres precisam e buscam sem cessar. Para que essa obra de Deus aconteça em nós, São Luís Maria nos ensina um caminho, que foi escolhido pelo próprio Jesus, que é consagração a Virgem Maria.
Assim, para que esta obra de restauração se realize em nós e a partir de nós para tantas pessoas necessitadas, nos confiemos inteiramente nos braços da Virgem Maria. Pois, ela é nossa Mãe e nos acolhe em nossas fragilidades, em nossas fraquezas. Ela nos acolhe não para nos reter para si, mas para nos preparar para a missão que o Senhor nos confia. Como Maria gerou e preparou seu Filho Jesus Cristo para ser Pastor das ovelhas, do Povo de Deus, ela nos gerará, nos preparará também para cuidar dessas ovelhas. Como Nossa Senhora preparou Jesus para curar e libertar os doentes na alma e no corpo (cf. Mc 6, 56) , ela também nos preparará para realizar, pelo Espírito Santo, as curas, as libertações que o seu Filho quer realizar no seu Povo. Por isso, nos confiemos inteiramente a Virgem Maria, nos consagremos a ela para que sejamos fiéis servos do Senhor e realizemos, pelo seu Espírito, a Sua obra de salvação
 

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo do blogue