segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Confiar totalmente no Senhor

"De novo fala S. João: Considerai o amor que nos mostrou o Pai em querer que nos chamemos filhos de Deus, e que o sejamos... Caríssimos, agora já somos filhos de Deus.

Ao longo dos anos, tenho procurado apoiar-me sem desfalecimento nesta feliz realidade.
Em todas as circunstâncias, a minha oração tem sido a mesma com tonalidades diferentes.
Tenho-lhe dito:
- Senhor, Tu colocaste-me aqui; Tu confiaste-me isto ou aquilo, e eu confio em Ti. Sei que és meu Pai e tenho visto sempre que as crianças confiam absolutamente nos pais.
A minha experiência sacerdotal tem-me confirmado que este abandono nas mãos de Deus leva as almas a adquirir uma piedade forte, profunda e serena, que impele a trabalhar constantemente com rectidão de intenção".

S.José Maria Escrivá de Balaguer, in Amigos de Deus, 143.

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo do blogue