Porque é que devemos amar a Deus com obras ? Sentirmo-nos devedores e não credores de Deus ?
Respondem S.Paulo e o Papa João Paulo II: "(...) a esperança não engana, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios no tempo determinado. Dificilmente alguém morre por um justo; por um homem bom, talvez alguém tivesse a coragem de morrer. Mas Deus prova assim o seu amor para connosco: Cristo morreu por nós, quando éramos ainda pecadores". Epístola de S.Paulo aos Romanos (II Rom 5, 1-2.5-8)
"É preciso que o ser humano louve o criador, oferecendo-lhe, com um acto de agradecimento e de louvor, tudo o que d'Ele recebeu. O ser humano não pode perder de vista o sentido desta dívida, que só ele, entre todas as demais realidades terrestres, pode reconhecer e saldar, enquanto criatura, feita à imagem e semelhança de Deus.
Ao mesmo tempo, das as suas limitações como criatura e devido ao pecado que existe nele, o ser humano não seria capaz de cumprir este acto de justiça para com o Criador se o próprio Jesus Cristo não houvesse tomado esta iniciativa eucarística".
João Paulo II, "Dom e Mistério" Pág. 85.
Sem comentários:
Enviar um comentário