sexta-feira, 6 de julho de 2012

Deus está por nós, se permanecemos no seu Amor

É muito reconfortante saber que Jesus Cristo, na véspera da sua Paixão e morte, rezou por nós. Não só pelos que estavam consigo naquela altura, para todos os que, em todas as épocas e tempos, estão por ele:

"E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hã-de crer em mim (...) para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
(...) para que o amor com que me tens amado esteja neles e eu neles esteja".
João, cap. 17, vers. 20, 23 

Estar em Deus, é estar e viver o seu Amor, amor a Deus e amor ao próximo.

Esta oração de Jesus é, ao mesmo tempo, uma promessa e mais do que uma promessa, é uma garantia de que todos os cristãos que vivem a entrega aos outros e a Deus, no seu dia-a-dia, não perecerão e manter-se-ão firmes porque, como dizia S.Paulo, nem a morte, nem o cansaço, nem as traições, nem os ataques de fora poderão prevalecer contra o Amor de Deus que está em nós e que, por seu intermédio, nos diviniza.

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo do blogue