sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ser como o burrico de carga


"Oxalá adquiras - queres alcançá-las - as virtudes do burrinho:
humilde,
duro para o trabalho e perseverante,
teimoso!,
fiel,
seguríssimo no seu passo,
forte e - se tem bom amo - agradecido e obediente".
Continua a considerar as qualidades do burrinho, e repara que ele, para fazer
alguma coisa de proveito, tem de deixar-se dominar pela vontade de quem o
guia...: sozinho não faria senão... burrices. Seguramente não lhe ocorre outra
coisa melhor que revolver-se no chão, correr para o estábulo... e
zurrar.- Ah Jesus! - diz-lho tu também - : "ut iumentum factus sum apud
te!", fizeste-me o teu jumento; não me deixes, "et ego semper tecum!", e estarei
sempre Contigo. Conduz-me fortemente preso com a tua graça: "tenuisti manum
dexteram meam...", apanhaste-me pelo cabresto; "et in voluntate tua deduxisti
me...", e faz-me cumprir a tua Vontade. E assim hei-de amar-te pelos séculos sem
fim!, "et cum gloria suscepisti me!".div>

Forja 380 e 381
S.José Maria Escrivá de Balaguer

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo do blogue