terça-feira, 28 de maio de 2013

Acreditai no Amor em tudo

«Acreditai no Amor
e de tudo o que vos incomoda,
desgosta e tortura,
tirai amor.
Visto que a fonte de tudo isso
é o amor infinito com que Jesus vos ama,
deveis acreditar também que Jesus
neste momento,
nesta provação,
nesta dúvida
ou nesta tentação,
espera o vosso amor.
Tudo o que Ele permite
não visa senão obter uma nova prova,
maior e mais pura do vosso amor.

Santa Teresa do Menino Jesus
Carta 101

Sim, Senhor Jesus,
eu reconheço que
quando as dificuldades apertam,
a minha Fé no vosso Amor vacila,
ainda não compreendi profundamente
que tudo isso é uma prova da ternura do Vosso Coração,
sou tão pequenino que tudo me assusta;
aumentai Senhor a minha Fé,
fortalecei a minha esperança
e confirmai o meu amor.
Gostaria de poder dar-Te graças
por tudo o que me é difícil,
como Vos dou facilmente
por tudo o que me é agradável.
Tudo, nos Teus desígnios,
tem um fruto de bem para mim.
Senhor, aumentai a minha Fé!

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo do blogue