segunda-feira, 13 de maio de 2013

Os cuidados contra o princípe deste mundo


“Pensem em como o príncipe deste mundo tentou enganar Jesus no Deserto, tentando a especialmente a sua vaidade. Jesus nunca lhe respondeu com as suas próprias palavras mas com as palavras de Deus”
"A origem do ódio está aqui: estamos salvos e esse príncipe do mundo, que não quer que sejamos salvos, odeia-nos e faz nascer a perseguição que desde os primeiros tempos de Jesus continua até hoje".

Com o príncipe deste mundo não se pode dialogar.

O diálogo entre nós é necessário; é necessário para a paz, é uma atitude que devemos ter entre nós para nos escutarmos e entendermos. E deve manter-se sempre. O diálogo nasce da caridade, do amor. Mas com este príncipe não se pode dialogar, pode apenas responder-se com a palavra de Deus que nos defende".


 

E o que ele fez com Jesus, fará connosco "com uma pequena palavra aqui, uma pequena ninharia acolá, ele vos conduzirá ao caminho da injustiça. Tudo começa com pequenas coisas, amolecendo-nos até ao ponto em que caíamos na sua armadilha.

Jesus diz-nos "Eu vos envio como cordeiros para o meio dos lobos"
Sede, pois, prudentes, mas simples.
Jesus é manso e humilde de coração e hoje isto é a coisa que causa o ódio do príncipe deste mundo contra nós, contra os seguidores de Jesus.
Consideremos as armas que temos para nos defender: "Sejamos ovelhas para sempre, por então teremos um pastor para nos defender". 
 
 

 
Papa Francisco 5- V-2013

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo do blogue