terça-feira, 21 de maio de 2013

Uma oração forte, humilde mas corajosa

 
«[É preciso] uma oração forte, e esta oração humilde e forte faz com que Jesus possa fazer o milagre.
A oração para pedir um milagre, para pedir uma ação extraordinária deve ser uma oração envolvente, que nos envolva a todos»,
Francisco recordou um episódio ocorrido na Argentina com uma criança de sete anos, a quem os médicos davam poucas horas de vida, tendo sido curada, para espanto dos médicos, depois de o pai ter rezado toda a noite no santuário mariano de Luján, padroeira nacional.
Para o papa é necessário rezar com o coração: «Uma oração corajosa, que luta para alcançar aquele milagre; não a oração por favor», como a que se faz frequentemente: «Eu rezo por ti: digo um Pai-nosso, uma Ave-maria e esqueço-me».
«A oração faz milagres mas temos de acreditar», frisou, lançando um convite aos católicos a rezarem «com o coração» por quem «sofre na guerra», pelos «refugiados» e por todos os «dramas» atuais.
A homilia centrou-se também na urgência de recorrer à oração para combater a falta de fé, atitude que de acordo com os relatos bíblicos atingia também quem era próximo de Jesus.
«Todos nós temos um pouco de incredulidade», disse o papa, que relacionou a falta de confiança em Deus com o coração «fechado» e que se recusa ceder o controle da vida a Cristo.
Papa Francisco, 20 de Maio de 2013

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo do blogue