segunda-feira, 27 de maio de 2013

Trabalhar por amor

«Não penses que trabalhar muito
agrada mais a Deus
do que fazê-lo com boa vontade,
sem apegos e respeitos humanos.»

S. João da Cruz
Ditos de Luz e Amor, 58


Senhor,
não é muito habitual ouvir dizer isto:
“mais vale trabalhar menos
e fazê-lo com amor a Deus e aos irmãos,
do que fazer muita coisa
sem este amor.
Sim,
no meu íntimo compreendo
que são verdadeiras estas palavras.
Mas quantas vezes ando agitado
com tudo o que tenho por fazer,
sou arrastado pela onda do activismo;
deixo de ser homem e passo a ser “máquina”,
deixo de ser livre e passo a ser escravo…
Senhor,
que à Tua Luz
eu compreenda como sou amado,
que fui criado para Te servir a amar.
À luz desta verdade da minha vida,
transforma os meus sentimentos,
transforma o meu interior
de maneira que tudo o que eu faça
não seja apenas “porque tem que ser”,
mas seja por Teu amor
e por amor aos meus irmãos.
Peço a Tua graça!

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo do blogue